Atualidades

OCDE Forum

A Organização para a Cooperação Económica e Desenvolvimento (OCDE) realiza nos dias 31 de maio e 1 de junho o seu Fórum Anual, em Paris, sob o tema: "Productive Economies, Inclusive Societies", onde serão abordadas matérias como a produtividade e o crescimento inclusivo, inovação e economia digital e colaboração internacional.

Para mais informações e registo consulte: "OECD Forum"

15.º Encontro Internacional de Gestão Pública

O Instituto de Gestão Pública e do Desenvolvimento Económico (IGPDE) realiza em Paris - Centre de conférences Pierre-Mendès - no dia 25 de maio de 2016, com o apoio do EGPA (European Group for Public Administration), o seu 15.º Encontro Internacional dedicado ao tema: "From utopia for public action. Democratic future, economic and digital state".

No âmbito deste encontro, o IGPDE lançou uma chamada para a apresentação de pequenos contos sobre "O Futuro do Estado" ("Future of the State"). A sociedade civil é chamada a refletir e escrever sobre um Estado utópico no ano 2056. Como resultado, os contos serão publicados pela editora "La Tengo". O melhor conto participará no Encontro Internacional de maio.

Participe até 18 de abril.

Para inscrições e informações consulte: site do IGPDE

XXI Congresso Internacional do CLAD Santiago, Chile, de 8 a 11 de novembro de 2016

O Centro Latino-americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD) realiza entre os dias 8 e 11 de novembro, na cidade de Santiago, em parceria com o governo do Chile, o seu XXI congresso internacional subordinado ao tema "Reforma do Estado e da Administração Pública.

No contexto deste Congresso realiza-se o XXIX concurso do CLAD, que este ano versará sobre o tema "A Capacitação dos Cidadãos e a Gestão Pública". Como parte do prémio, os vencedores participarão no XXI Congresso e constituirão um painel onde apresentarão os seus trabalhos.

Para mais informações sobre este Congresso consulte o site do CLAD ou utilize o e-mail congreso@clad.org.

24.ª Conferência Annual  da Network of Institutes and Schools of Public Administration in Central and Eastern Europe

Nos dias 19 a 21 de maio de 2016, decorrerá em Zagreb, na Croácia, a 24.ª Conferência Annual  da Network of Institutes and Schools of Public Administration in Central and Eastern Europe (NISPAcee) subordinada ao tema: Spreading Standards, Building Capacities: European Administrative Space in Progress.

Para mais informação consulte aqui

Conferência Anual do EGPA

A Conferência Anual do EGPA (European Group for Public Administration) realiza-se nos dias 24 a 26 de agosto em Utrecht, Holanda, sendo organizada em cooperação com a Universidade local.

Para mais informações consulte o website da conferência aqui

Acordo - Quadro geral relativo à informação e à consulta dos funcionários e empregados públicos da administração central do Estado

Consultar o Acordo

9.º Simpósio da Reforma da Administração Pública

Nos dias 27 e 28 de Junho, decorre em Londres, Reino Unido, o 9º Simpósio da Reforma da Administração Pública, organizado pelo International Centre for Parliamentary Studies, dedicado ao tema "Criar um Serviço Público Inovador e Eficaz". Neste evento, os participantes terão a oportunidade de discutir avanços tecnológicos e técnicas de recursos humanos, bem como as principais oportunidades e desafios para a reforma da administração pública.

Na sequência deste simpósio, decorrerá entre 29 de Junho e 1 de Julho o evento "Certificado Profissional de Modelos de Serviço Público", onde serão avaliados diferentes modelos de produção e financiamento de serviços e identificadas boas práticas internacionais.

Poderá encontrar mais informação aqui

Workshop "Recursos Humanos - transformar a gestão das pessoas nos serviços públicos"

A Public Administration International promove nos próximos dias 20 a 24 de junho de 2016 uma ação de formação sobre "Next generation human resources: Transforming people management in the public sector", que terá lugar em Londres.

Esta ação destina-se a dirigentes e técnicos superiores, gestores na área de recursos humanos e outros profissionais com responsabilidade de gerir pessoas na administração pública.

Poderá encontrar mais informação sobre este programa aqui

O cartão europeu de seguro de doença, que é gratuito, facilita o acesso aos cuidados de saúde nos 28 países da UE e ainda na Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça

Um problema de saúde já por si só é penoso, mas associado ao facto de ter de lidar com um sistema de saúde desconhecido e com os custos adicionais de uma emergência torna a situação ainda mais difícil.

O cartão europeu de seguro de doença é muito útil nestas situações dando acesso aos mesmos cuidados de saúde que os cidadãos do país visitado.

Os cidadãos europeus beneficiam de um acordo concluído pelos 28 países da UE e pela Islândia, o Liechtenstein, a Noruega e a Suíça, ao abrigo do qual têm direito às prestações da segurança social quando trabalham, vivem ou viajam num dos referidos países.

O cartão europeu de seguro de doença é gratuito, no entanto tem de já estar coberto por um dos sistemas de segurança social de um dos 32 países atrás referidos.

Para mais informação consulte o site da Segurança Social.

 
Tamanho do texto A|A|A
acessibilidades D

Valid XHTML 1.0 Transitional Valid CSS!

Desenvolvido por: GISMÉDIA