enews DGAEP maio 2015
N22 . 2015
 direção-geral da administração e do emprego público
Estatísticas do Emprego Público - DGAEP/DEEP
Estatísticas Oficiais - Banco de Portugal, INE...
Estatísticas sobre educação
Estatísticas da Saúde e da mortalidade
Estatísticas económicas e financeiras
Estatísticas - Áreas temáticas várias
Bases de dados estatísticos internacionais


Estatísticas Oficiais - Banco de Portugal, INE...

» Banco de Portugal
O Banco de Portugal tem como função essencial a recolha e elaboração das estatísticas monetárias, financeiras, cambiais e da balança de pagamentos, designadamente no âmbito da sua colaboração com o Banco Central Europeu.

» INE - Instituto Nacional de Estatística

Biblioteca Digital de Estatísticas Oficiais - consulta de informação - Este serviço disponibiliza acesso integral às publicações de informação estatística, editadas pelo INE entre 1864 e 2000, bem como ao Catálogo Bibliográfico, que engloba as edições estatísticas de instituições nacionais e internacionais.

Bases de Dados Estatísticos- consultar

» Serviço Regional de Estatística dos Açores - SREA
O SREA, como autoridade estatística regional ou colaborando com a autoridade estatística nacional, tem como Missão produzir e divulgar informação estatística
oficial de qualidade, contribuindo para a cidadania e para o desenvolvimento de uma sociedade do conhecimento e em mudança.

» Direção Regional de Estatística da Madeira - DREM
A Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM), enquanto autoridade estatística regional ou em colaboração com as autoridades estatísticas nacionais, tem por missão produzir e divulgar informação estatística oficial de qualidade, que responda com independência e eficácia às necessidades de informação da Sociedade.

» Direção-Geral de Energia e Geologia / Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia - DGEG
Órgão da Administração Pública Portuguesa que tem por missão contribuir para a conceção, promoção e avaliação das políticas relativas à energia e aos recursos geológicos, numa ótica do desenvolvimento sustentável e de garantia da segurança do abastecimento.

» Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos - DGRM
Serviço central da administração direta do Estado, dotado de autonomia administrativa, que tem por missão a execução das políticas de preservação e conhecimento dos recursos naturais marinhos, a execução das políticas de pesca, da aquicultura, da indústria transformadora e atividades conexas, do desenvolvimento da segurança e dos serviços marítimos, incluindo o setor marítimo-portuário, bem como garantir a regulamentação, a inspeção, a fiscalização, a coordenação e o controlo das atividades desenvolvidas no âmbito daquelas políticas.

» Direcção-Geral da Política de Justiça / Ministério da Justiça - DGPJ - Projeto HERMES
A DGPJ tem por missão prestar apoio técnico, acompanhar e monitorizar políticas, organizar e fomentar o recurso aos tribunais arbitrais, aos julgados de paz e a outros meios extrajudiciais de resolução de conflitos, assegurando o planeamento estratégico e a coordenação das relações externas e de cooperação, e é responsável pela informação estatística do sector da justiça.

» Gabinete de Estratégia e Estudos / Ministério da Economia - GEE 

» Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social
Desde Setembro de 2008, todas as publicações da Colecção Estatísticas do GEP, estão disponibilizadas online de forma gratuita e em formato electrónico.

» Direção-Geral de Estatística da Educação e Ciência / Ministério da Educação e Ciência - DGEEC

 
Informação estatística

Número dedicado a Informação estatística

"Uma porta aberta para um Universo de Informação Estatística"


Sabia Que?

» O Portal das qualificações agrega um conjunto de serviços e informações relacionados com qualificações, Oferta Educativa e Formativa e acesso à Caderneta Individual de Competência.

» A Agência para o Desenvolvimento e Coesão tem por missão coordenar a Política de Desenvolvimento Regional e assegurar a Coordenação geral dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento.

» A DNS.PT sucedeu à Fundação para a Computação Científica Nacional e tem o compromisso de manter os níveis de qualidade, fiabilidade e segurança no registo de nomes de domínio .PT

» A Gapminder apoia a realização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio das Nações Unidas através do aumento do uso e compreensão de estatísticas.


Informações Úteis

» Conhecer a Crise é um portal destinado a dar visibilidade aos principais indicadores económicos e sociais.

» Worldometers disponibiliza estatísticas mundiais, em tempo real.


Ficha Técnica

Coordenação
  Teresa Vieira
Pesquisa, Conceção e Produção
  Teresa Vieira e Elsa Ho
Colaboração
  Fernanda Teixeira



siga-nos no facebooksiga-nos no Instagramsiga-nos no Youtubesiga-nos no LinkedInsiga-nos no Twitter
Direção-Geral da Administração e do Emprego Público
Rua da Alfândega, 5 - 2º Piso - 1149-005 Lisboa
Tel.: +351 21 3915 300 - Fax: +351 21 3900 148 - Email: comunicacao@dgaep.gov.pt