enews DGAEP maio 2015
N22 . 2015
 direção-geral da administração e do emprego público
Estatísticas do Emprego Público - DGAEP/DEEP
Estatísticas Oficiais - Banco de Portugal, INE...
Estatísticas sobre educação
Estatísticas da Saúde e da mortalidade
Estatísticas económicas e financeiras
Estatísticas - Áreas temáticas várias
Bases de dados estatísticos internacionais


Bases de dados estatísticos internacionais

» Eurostat
Eurostat is the statistical office of the European Union situated in Luxembourg. Its task is to provide the European Union with statistics at European level that enable comparisons between countries and regions.

» Banco Mundial - Estatísticas / World Bank Open Data
Acesso livre aos dados sobre desenvolvimento em países ao redor do globo.

» OECD iLibrary
Biblioteca online de OCDE, fornece acesso a livros, periódicos, revistas, documentos de trabalho e estatísticas, bem como análises e dados da OCDE.

» FMI - eLIBRARY - Data
The International Monetary Fund's (IMF) eLibrary simplifies analysis and research with direct access to the IMF's periodicals, books, working papers and studies, and data and statistical tools. You will find information and perspective on macroeconomics, globalization, development, trade and aid, technical assistance, demographics, emerging markets, policy advice, poverty reduction, and so much more.

» ONU estatísticas
A Divisão de Estatística das Nações Unidas lançou um serviço de dados estatísticos baseado na Internet: contém bases de dados estatísticos da ONU de fácil acesso.

» EU Open Data Portal
O Portal de Dados Abertos da União Europeia é o ponto de acesso único a um número crescente de dados das instituições e outros organismos da União Europeia (UE). Os dados podem ser utilizados e reutilizados para fins comerciais e não comerciais. Ao permitir o acesso fácil e gratuito aos dados, o portal visa promover uma utilização inovadora dos mesmos e explorar o seu potencial económico e, simultaneamente, contribuir para uma maior transparência e responsabilização das instituições e outros organismos da UE.

 

» OIT - Organização Internacional do Trabalho - Estatísticas
A OIT tem o objetivo de promover a justiça social e os direitos humanos internacionalmente reconhecidos e trabalho.

» FAO - Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura
A FAO tem um sistema estatístico descentralizado e atividades estatísticas que cobrem os domínios da agricultura, silvicultura, pescas, recursos hídricos e uso da terra, clima, meio ambiente, população, género, nutrição, pobreza, desenvolvimento rural, educação e saúde, entre outros.

» Relatórios de desenvolvimento humano - PNUD
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento é a rede de desenvolvimento global da Organização das Nações Unidas.

» BCE - Banco Central Europeu / ESCB - European System of Central Banks
The ESCB releases its statistics and related methodologies via the websites of the European Central Bank and the national central banks. The purpose of ECB statistics is to provide all the statistics required in the tasks of the ESCB and of the European Systemic Risk Board.

» Portal europeu das pequenas empresas
Este portal reúne toda a informação disponibilizada pela UE sobre as PME e para as PME, desde conselhos práticos a questões relacionadas com políticas.

» UNWTO eLibrary / Organização Mundial do Turismio eLibrary
A OMT eLibrary é um serviço online da Organização Mundial do Turismo (OMT), com uma ampla cobertura de turismo e áreas relacionadas. A OMT eLibrary é uma fonte de informação que oferece uma cobertura incomparável de investigação e informação na área do turismo e disponível para os Estados-Membros. As áreas temáticas refletem todos os temas importantes que se deslocam sector do turismo e incluem, entre outros, o ecoturismo, desenvolvimento sustentável, financiamento e investimento, risco e gestão de crises, pesquisa de mercado, estatísticas do turismo e a redução da pobreza. A OMT eLibrary contém livros, revistas e relatórios estatísticos por país e por indicador.


 
Informação estatística

Número dedicado a Informação estatística

"Uma porta aberta para um Universo de Informação Estatística"


Sabia Que?

» O Portal das qualificações agrega um conjunto de serviços e informações relacionados com qualificações, Oferta Educativa e Formativa e acesso à Caderneta Individual de Competência.

» A Agência para o Desenvolvimento e Coesão tem por missão coordenar a Política de Desenvolvimento Regional e assegurar a Coordenação geral dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento.

» A DNS.PT sucedeu à Fundação para a Computação Científica Nacional e tem o compromisso de manter os níveis de qualidade, fiabilidade e segurança no registo de nomes de domínio .PT

» A Gapminder apoia a realização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio das Nações Unidas através do aumento do uso e compreensão de estatísticas.


Informações Úteis

» Conhecer a Crise é um portal destinado a dar visibilidade aos principais indicadores económicos e sociais.

» Worldometers disponibiliza estatísticas mundiais, em tempo real.


Ficha Técnica

Coordenação
  Teresa Vieira
Pesquisa, Conceção e Produção
  Teresa Vieira e Elsa Ho
Colaboração
  Fernanda Teixeira



siga-nos no facebooksiga-nos no Instagramsiga-nos no Youtubesiga-nos no LinkedInsiga-nos no Twitter
Direção-Geral da Administração e do Emprego Público
Rua da Alfândega, 5 - 2º Piso - 1149-005 Lisboa
Tel.: +351 21 3915 300 - Fax: +351 21 3900 148 - Email: comunicacao@dgaep.gov.pt