A 8.ª edição do Prémio Boas Práticas no Sector Público, teve lugar no dia 11 de Novembro de 2010, no Hotel Sheraton, em Lisboa, sendo uma iniciativa da Deloitte desenvolvida com a colaboração especial do Diário Económico, do Instituto Nacional da Administração Pública (INA) e da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD).
O projecto "Qualidade no Serviço ao Contribuinte" visa adoptar as notificações por via electrónica no relacionamento entre a Administração Fiscal e os contribuintes.
Esta comunicação livre de papel tem como objectivo reduzir os custos inerentes à emissão de cartas registadas pela administração fiscal e as deslocações dos cidadãos aos serviços de Finanças e CTT para o seu levantamento.
A adesão às notificações electrónicas é efectuada no Portal das Finanças https://www.portaldasfinancas.gov.pt na opção «Adira às Notificações Electrónicas».
"A generalização da utilização das tecnologias da informação e da comunicação nos procedimentos administrativos é reconhecida internacionalmente como uma estratégia decisiva para aproximar os cidadãos e a administração pública, bem como para a redução de custos de contexto para as empresas, sendo esta a base da estratégia desenvolvida pelo Governo com o Plano Tecnológico e o Programa Simplex."
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