enews DGAEP Dezembro de 2010
N10 . 2010
 direção-geral da administração e do emprego público
As novas instalações da DGAEP
História da Praça do Comércio
Prémio "Boas Práticas no Sector Público" (8.ª edição) - 2010
A Direcção Geral das Autarquias Locais (DGAL) foi uma das vencedores da 5.ª Edição dos Agility Awards
13.ª edição do Prémio Jacques Delors
2011 é o Ano Europeu das Actividades de Voluntariado que Promovam uma Cidadania Activa
Resolução do Parlamento Europeu sobre a igualdade entre homens e mulheres na União Europeia
Visita a não perder - Cultura Online


As novas instalações da DGAEP

De facto, se inicialmente a atenção estava centrada nas consequências de uma significativa redução da área útil e do que era sentido como uma perda de individualidade, mercê de uma maior densidade de ocupação dos espaços de trabalho nas novas instalações, após a mudança assistiu-se a uma maior interacção pessoal e à partilha de experiências profissionais e pessoais. Apreciou-se também, à luz da experiência vivida, as vantagens resultantes da fruição de uma localização geográfica central quer na vertente histórico-cultural, quer na vertente de mobilidade e acessibilidade a serviços.

Assiste-se ao êxito de um projecto arquitectónico e de infra-estruturas tecnológicas concebido tecnicamente por trabalhadores da DGAEP, que igualmente os acompanharam na sua execução, com o saber, empenho e disponibilidade próprios de quem faz do objectivo da Organização um objectivo pessoal. E foi da união de todos os esforços e da férrea determinação que, partindo de um cenário na aparência desfavorável, se conseguiu reunir factores estruturais e operacionais propiciadores de acrescidas e confortáveis condições organizacionais.

Também de referir a excepcional colaboração prestada por outros organismos do Ministério das Finanças, que nos permitiu ultrapassar obstáculos e dificuldades próprias de processos deste grau de complexidade, sempre de uma forma eficaz e objectiva.

Projecto enfim, com tanto mais mérito quanto é certo que propiciou uma redução significativa de encargos, em grande parte decorrente da partilha de espaços e equipamentos, o que permite demonstrar o nosso alinhamento de objectivos com as necessidades do País.

A Sub Directora-Geral
Mª do Rosário Raposo

 
Editorial

Há momentos em que as organizações parecem ganhar vida própria, qual organismo vivo que se move, articulado e sem hesitações numa determinada direcção, animado por uma grande energia e uma vontade capaz de vencer todos os obstáculos.
A DGAEP, neste ano que agora finda, teve destes momentos.

saber mais


Sabia que?

» O novo regime do recibo verde electrónico entrou em vigor no dia 1 de Dezembro, dispensando os trabalhadores independentes da compra da caderneta.
A emissão do recibo verde electrónico passará a ser obrigatória a partir de 1 de Julho de 2011.

» De 1 de Dezembro de 2010 a 26 de Março de 2011, o Centro de Informação Europeia Jacques Delors lança o «Road Show - Tratado de Lisboa em movimento» com o objectivo de informar, esclarecer e sensibilizar a população portuguesa acerca do tratado.
roadshow - tratado de lisboa

» A Presidência Húngara do Conselho da União Europeia irá decorrer de 1 de Janeiro a 30 de Junho de 2011 e, concluirá o Programa Tripartido de 18 meses, que abrangeu igualmente as anteriores presidências espanhola e belga.
Presidência Húngara


Informações Úteis

» Antes das eleições verifique no Portal do Eleitor se está recenseado e onde irá votar. Poderá ainda seguir os resultados em tempo real.
Portal do Eleitor

» "Aproveite todas as potencialidades do seu Cartão de Cidadão e seja sempre o primeiro da fila. Com a Senha001 vai aceder fácil e rapidamente a uma vasta rede de serviços da Administração pública. Sem deslocações, sem impressos e sem filas de espera."

» O Portal das Escolas destina-se às comunidades educativas da Educação Pré-Escolar e dos ensinos Básico e Secundário: a docentes, a alunos, a pais e a encarregados de educação e a não docentes.
Portal das Escolas

» Este site é para você, cidadão europeu:  conheça os seus direitos; encontre dicas práticas, ajuda e conselhos sobre sua vida, trabalho e viagens na UE.
Your Europe


Ficha Técnica

Coordenação
Teresa Vieira
Pesquisa
Teresa Vieira, Elsa Ho, Célia Fernandes
Produção, Concepção e Design
Teresa Vieira e Elsa Ho



siga-nos no facebooksiga-nos no Instagramsiga-nos no Youtubesiga-nos no LinkedInsiga-nos no Twitter
Direção-Geral da Administração e do Emprego Público
Rua da Alfândega, 5 - 2º Piso - 1149-005 Lisboa
Tel.: +351 21 3915 300 - Fax: +351 21 3900 148 - Email: comunicacao@dgaep.gov.pt