enews DGAEP julho
N3 . 2022
 direção-geral da administração e do emprego público


2ª Fase do projeto-piloto do Programa Europeu de Liderança em Intercâmbio

Visita delegacao eslovena


A DGAEP acolheu entre os dias 20 e 24 de junho, uma delegação de dirigentes intermédios da administração pública eslovena, no âmbito da 2.ª fase do projeto-piloto do Programa Europeu de Liderança em Intercâmbio. A avaliação efetuada por esta delegação foi extremamente positiva, tendo destacado o recrutamento centralizado, o sistema de mobilidade e o recrutamento e seleção dos dirigentes superiores como as matérias de maior interesse para a administração pública da Eslovénia, podendo servir de referência nas reformas a implementar a curto e médio prazo no país. 

 Visita delegacao eslovena 2  


 
Novos desafios

Diretora-Geral da DGAEP

No âmbito da edição de mais um número da e-news, gostaria de partilhar com os leitores, enquanto diretora-geral da DGAEP, e ainda que sumariamente, os desafios a que a direção-geral terá que dar resposta a curto e médio prazo.

Os desafios da DGAEP estão alinhados com os desafios que as administrações públicas enfrentam na gestão dos seus recursos humanos, em Portugal e em muitos Estados-membros da União Europeia. Através de uma estratégia centrada na inovação e nas pessoas procurar-se-á, quer no plano do apoio à definição de políticas públicas quer no plano da sua execução, contribuir para aumentar a atratividade das administrações públicas e a capacidade de retenção dos seus trabalhadores. 

Armanda Fonseca
Diretora-Geral da DGAEP




Sabia que?

Todos os Acordos Coletivos de Trabalho dos trabalhadores em funções públicas após depositados na DGAEP e publicados em Diário da República podem ser consultados na página eletrónica da DGAEP na área dos Instrumentos de Regulamentação Coletiva de Trabalho (IRCT).



siga-nos no facebooksiga-nos no Instagramsiga-nos no Youtubesiga-nos no LinkedInsiga-nos no Twitter
Direção-Geral da Administração e do Emprego Público
Rua da Alfândega, 5 - 2º Piso - 1149-005 Lisboa
Tel.: +351 21 3915 300 - Fax: +351 21 3900 148 - Email: comunicacao@dgaep.gov.pt