enews DGAEP janeiro 2013
N16 . 2013
 direção-geral da administração e do emprego público
Síntese Estatística do Emprego Público
Boletim de Estatística do Emprego Público (BOEP)
Subsite Relações Coletivas de Trabalho (RCT)
Base de Dados REAP
Rede Interministerial de Trabalho Colaborativo
Programa de Estágios Profissionais na Administração central - PEPAC
Cursos e Formação profissional


Resumo de outras atividades da DGAEP

» CAF educação

CAF adaptada ao setor da educação, lançada em Janeiro de 2012, destina-se a todas as instituições de ensino e formação, independentemente do seu nível, sendo aplicável desde o ensino pré-escolar ao ensino superior, incluindo a aprendizagem ao longo da vida.
Consultar CAF educação

» CAF effective user

Cerimónia de entrega de diplomas pela Sra. Diretora-Geral da DGAEP em março de 2012.

No âmbito do projeto-piloto do Processo de Feedback Externo da Common Assessment Framework (CAF), da responsabilidade da DGAEP, foi atribuída, em dezembro de 2011, a distinção de "Effective CAF User" (Utilizador Efetivo da CAF) ao Instituto da Segurança Social (ISS,IP) e ao Departamento de Educação e Intervenção Social (DEIS) da Câmara Municipal de Palmela.

Slideshow do Evento | Fac-símile do Diploma

» Delegação moçambicana

No âmbito do programa PICTFin e tendo em vista o conhecimento do regime jurídico de emprego na AP portuguesa e nos EM da UE, a DGAEP acolheu de 18 a 22 de junho uma delegação de dirigentes de Moçambique.

Veja as fotos do evento

» Sessão de trabalho Comissões de trabalhadores

Realizou-se no dia 29 de junho uma sessão de trabalho com as Comissões de Trabalhadores registadas junto da DGAEP tendo em vista a troca de experiências e recolha de contributos para a elaboração de um "Guião de apoio ao processo de constituição de Comissões de Trabalhadores".

Fotos do Evento | Guião de apoio

» Delegação brasileira

No dia 7 de setembro, a DGAEP recebeu uma delegação brasileira, liderada pela Subsecretária Adriane Ricieri Brito, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Governo do Estado de Minas Gerais. A visita técnica teve como objetivo o conhecimento detalhado do SIADAP.

Foto do Evento

» Exposição Virtual "Administração Pública 1910 - 1974"

Em outubro de 2012, a DGAEP disponibilizou a visita virtual da exposição que organizou e inaugurou em 18 de janeiro de 2012, intitulada "A Administração Pública 1910 - 1974". Esta constitui a primeira fase do projeto de divulgação dos aspetos mais relevantes da história e das reformas da Administração Pública portuguesa. A segunda fase, numa linha de continuidade, compreenderá o período pós 25 de abril até à atualidade.

Faça uma visita à Exposição Virtual

» Exposição fotográfica

No âmbito da passagem de 2 anos sobre as novas instalações da DGAEP inaugurou-se em novembro de 2012 a exposição de fotografias da autoria dos colaboradores da DGAEP, intitulada "Quando o Mundo é a nossa tela". Esta exposição dividiu-se em três temas - património, ambientes e tema livre - e reuniu mais de 70 trabalhos.

Veja algumas Fotos da Exposição

 

Editorial


Informações Úteis

» Através do portal e-fatura, pode verificar todas as faturas passadas com o seu NIF que foram comunicadas à ATA pelas empresas a quem requereu o serviço.
e-fatura

» O site www.gripenet.pt, está ativo todo o ano por forma a fornecer informação sobre a doença e temas relacionados.
gripe net

» Estratégia Nacional para a Deficiência 2011-2013 apoiará a política de promoção dos direitos das pessoas com deficiências/incapacidade nos próximos três anos.
ENDEF

» Provedor da Ética Empresarial e do Trabalhador Temporário tem por funções principais a divulgação, defesa e promoção dos direitos e dos interesses legítimos dos trabalhadores cedidos temporariamente.
Provedor de ética empresarial e do trabalhador temporário

» e-forms - Formulários eletrónicos da AP disponibilizado pela INCM.

» A Rede Telemática de Informação Comum é um portal destinado a disponibilizar informação relevante sobre o livro de reclamações. 

» A Irlanda assume a presidência do Conselho da UE de 1 de janeiro a 30 de junho.


Sabia que?

» A Comissão Europeia lançou o Ano Europeu dos Cidadãos, um ano dedicado a si e aos seus direitos.

» O dinheiro do prémio Nobel da Paz atribuído à União Europeia financiará quatro projetos abrangidos pela Iniciativa «Crianças da Paz».

» Pode apresentar uma denúncia eletrónica em matéria de ambiente junto do IGAMAOT.

» A ERSE não é um comercializador de energia, mas divulga na sua página os agentes que no mercado oferecem esse serviço, bem como as regras a que estão sujeitos.

» O ARBITRARE é um centro de arbitragem institucionalizada, com competência para resolver litígios em matéria de propriedade industrial, nomes de domínio de .pt, firmas e denominações.


Ficha Técnica

Coordenação
 Teresa Vieira
Pesquisa, Conceção e Produção
 Teresa Vieira e Elsa Ho



siga-nos no facebooksiga-nos no Instagramsiga-nos no Youtubesiga-nos no LinkedInsiga-nos no Twitter
Direção-Geral da Administração e do Emprego Público
Rua da Alfândega, 5 - 2º Piso - 1149-005 Lisboa
Tel.: +351 21 3915 300 - Fax: +351 21 3900 148 - Email: comunicacao@dgaep.gov.pt