enews DGAEP Setembro de 2010
N09 . 2010
 direção-geral da administração e do emprego público
100 anos de Administração: breves notas (Leis da Republica Portugueza)
Outros Centenários - Aconteceu em 1910
Sugestões de eventos a decorrer no âmbito do Centenário da República
2.º Prémio Ideia.Simplex'10 - Passe Museus
4.º Evento Europeu de Utilizadores da CAF, Bucareste (Roménia)
Comité de Governação Pública da OCDE
Visitas a não perder - Centenário da República


100 anos de Administração: breves notas (Leis da Republica Portugueza)

100 anos de Administração: breves notas (Leis da Republica Portugueza), é uma pesquisa documental da história da Administração em Portugal, desde a implantação da república até aos dias de hoje.
Para tal recorremos a alguns registos digitais da DGARQ (Direcção Geral de Arquivos), bem como ao acervo de legislação - Diários do Governo/Diários da República -  em suporte papel, disponíveis no Centro de Documentação da DGAEP.
Pretendemos apenas disponibilizar documentação que considerámos de maior relevância, de uma forma organizada, sem pretensões históricas.

100 anos de Administração

 
Editorial


Sabia que?

» Vai decorrer o Portugal 2010 - Exposição Mundial de Filatelia, de 1 a 10 de Outubro, na FIL - Parque das Nações. Serão expostos perto de 1 milhão de espécimens filatélicos, sendo uma das temáticas alusiva ao Centenário da República.
Portugal 2010 - Exposição Mundial de Filatelia

» As Nações Unidas declararam 2010 o Ano Internacional da Juventude, tendo em conta a importância das questões ligadas à área da Juventude.
Ano Internacional da Juventude

  Portal da Juventude

» A UNESCO declarou 2010 o Ano Internacional de Aproximação entre Culturas com o objectivo de "ajudar a dissipar a confusão nascida da ignorância, o preconceito e a exclusão, geradores de tensão, insegurança, violência e conflito".
Ano Internacional para a Aproximação Entre Culturas


Informações úteis

» O Transporlis é um Sistema de Informação de Transporte de Passageiros na Área Metropolitana de Lisboa. Está disponível online e em vários quiosques multimédia: Aeroporto de Lisboa, estações de metro do Senhor Roubado e de Odivelas, estação de CP de Moscavide, Gare do Oriente, terminal rodoviário de Sete Rios e sede do IMTT.
Transporlis

» O serviço Casa Pronta, disponibilizado pelos serviços do Ministério da Justiça, permite realizar de forma imediata todas as formalidades necessárias à compra e venda de casa (prédios urbanos).
Serviço Online Casa Pronta

» No Portal Nacional poderá encontrar organizado por distritos: empresas, onde ficar hospedado, restauração, entidades públicas, farmácias, notícias, meteorologia, classificados, câmbios, fóruns de discussão, etc.
Portal Nacional


Ficha Técnica

Coordenação
Teresa Vieira
Produção
Teresa Vieira, Elsa Ho, Célia Fernandes
Concepção e Arranjo Gráfico
Teresa Vieira e Elsa Ho



siga-nos no facebooksiga-nos no Instagramsiga-nos no Youtubesiga-nos no LinkedInsiga-nos no Twitter
Direção-Geral da Administração e do Emprego Público
Rua da Alfândega, 5 - 2º Piso - 1149-005 Lisboa
Tel.: +351 21 3915 300 - Fax: +351 21 3900 148 - Email: comunicacao@dgaep.gov.pt