Balanço da Presidência Portuguesa da Rede EUPAN
Neste âmbito foi desenvolvido um intenso trabalho relacionado não apenas com o programa dos grupos de trabalho que integram esta rede (Recursos Humanos, Serviços Públicos Inovadores e Governo Electrónico), mas sobretudo com o cumprimento do mandato cometido à Presidência Portuguesa pelos ministros responsáveis pelas Administrações Públicas dos Estados-membros da U.E., designadamente a preparação do Programa de Médio Prazo 2008-2009 e do quadro para a implementação do período experimental do diálogo social europeu para as administrações públicas centrais (2008-2009).
Consulte Relatório Final da Presidência Portuguesa
Mais informação sobre esta matéria consulte o nosso sítio.
|
|
Editorial |
A Administração Pública vive momentos de grandes desafios e também de algumas dificuldades em resultado das diversas reformas que têm vindo a ser implementadas. O acompanhamento destas reformas quer pelos serviços quer pelos trabalhadores da Administração Pública é fundamental para a compreensão e concretização das mesmas. Neste sentido, esta Direcção-Geral decidiu que o lançamento de um novo portal era o momento oportuno para divulgar um novo instrumento de comunicação com todos os serviços e trabalhadores da Administração Pública, bem como com o público em geral: uma Newsletter. Com esta Newsletter, de periodicidade trimestral, procuraremos facultar informação quer sobre as actividades desta Direcção-Geral com interesse para todos os trabalhadores da Administração Pública, quer ainda sobre questões pontuais relacionadas com as reformas em curso. Como Directora-Geral da DGAEP desejo que ela constitua um instrumento de referência ficando a aguardar o veredicto dos seus leitores.
A Directora-Geral, Teresa Nunes
|
Sabia que... |
A Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público está representada na Rede Europeia de Administrações Públicas (EUPAN), uma rede informal constituída pelos directores-gerais responsáveis pelas administrações públicas (APs) dos Estados-membros da União Europeia, pela Comissão Europeia e por países com estatuto de Observador e que reporta aos ministros que tutelam as APs nos Estados-membros. Para mais informações consultar EUPAN Handbook
À data de 6 de Junho de 2008, encontram-se em situação de mobilidade especial por opção voluntária 131 trabalhadores.
|
|