enews DGAEP julho
N3 . 2022
 direção-geral da administração e do emprego público

Notícias

2.ª edição do Programa EstágiAP XXI

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência foram afetos à Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP), na qualidade de beneficiário intermédio, 3 programas que se integram na dimensão Transição Digital, Investimento TD-C19-i07 - Capacitação da Administração Pública - formação de trabalhadores e gestão do futuro.

saber mais

Dia do Serviço Público das Nações Unidas

Ao celebrar este dia a ONU pretende enaltecer o valor do serviço público na sociedade, realçar o seu contributo nos processos de desenvolvimento, reconhecer o trabalho realizado pelos funcionários públicos e motivar os jovens a prosseguirem carreiras no sector público.

saber mais

2ª Fase do projeto-piloto do Programa Europeu de Liderança em Intercâmbio

A DGAEP recebeu em junho uma delegação da administração pública eslovena no âmbito do programa Europeu de Liderança em Intercâmbio.

saber mais

Avaliação dos Riscos Psicossociais na Administração Pública

Publicação dos resultados do estudo de Avaliação dos Riscos Psicossociais na Administração Pública.

saber mais

Boletim Estatístico do Emprego Público n.º 22

Encontra-se disponível, no site da DGAEP, o Boletim Estatístico do Emprego Público (BOEP) n.º 22, junho de 2022

saber mais

Effective CAF User

Distinções Effective CAF User recentemente atribuídas

saber mais

 
Novos desafios

Diretora-Geral da DGAEP

No âmbito da edição de mais um número da e-news, gostaria de partilhar com os leitores, enquanto diretora-geral da DGAEP, e ainda que sumariamente, os desafios a que a direção-geral terá que dar resposta a curto e médio prazo.

Os desafios da DGAEP estão alinhados com os desafios que as administrações públicas enfrentam na gestão dos seus recursos humanos, em Portugal e em muitos Estados-membros da União Europeia. Através de uma estratégia centrada na inovação e nas pessoas procurar-se-á, quer no plano do apoio à definição de políticas públicas quer no plano da sua execução, contribuir para aumentar a atratividade das administrações públicas e a capacidade de retenção dos seus trabalhadores. 

Armanda Fonseca
Diretora-Geral da DGAEP




Sabia que?

Todos os Acordos Coletivos de Trabalho dos trabalhadores em funções públicas após depositados na DGAEP e publicados em Diário da República podem ser consultados na página eletrónica da DGAEP na área dos Instrumentos de Regulamentação Coletiva de Trabalho (IRCT).



siga-nos no facebooksiga-nos no Instagramsiga-nos no Youtubesiga-nos no LinkedInsiga-nos no Twitter
Direção-Geral da Administração e do Emprego Público
Rua da Alfândega, 5 - 2º Piso - 1149-005 Lisboa
Tel.: +351 21 3915 300 - Fax: +351 21 3900 148 - Email: comunicacao@dgaep.gov.pt