Plano de ação para a Segurança e Saúde no trabalho na Administração Pública


ver RCM n.º 28/2019, de 13 de fevereiro



• A 1ª e 2ª reuniões da Rede Colaborativa realizaram-se, no dia 7 de março, no Teatro Thalia, e no dia 29 de março no Ministério das Finanças, respetivamente, no quadro do Plano de Ação para a Segurança e Saúde no Trabalho na Administração Pública 2020. ver notícias no site da DGAEP

• Estão em curso os inquéritos para diagnóstico de competências dos trabalhadores e para identificar o nível de organização e funcionamento dos serviços de SST.

• Os Projetos Experimentais Inovadores, no âmbito do SIIGeP, encontram-se em desenvolvimento em vários serviços da Administração Pública, convidando-se todos a participarem neste movimento colaborativo, contactando a equipa SST-AP da DGAEP.

 

questionário de satisfação do portal da DGAEP

resultados de 2018


O questionário de satisfação do portal da DGAEP encontra-se disponível, em permanência, na homepage do mesmo. Foram analisadas 1562 respostas consideradas válidas.


consultar os resultados de 2018

síntese estatística do emprego público

1.º trimestre/2019


A 31 de março de 2019, o emprego no sector das administrações públicas situou-se em 690 079 postos de trabalho, revelando um crescimento em relação ao trimestre anterior de 1,0% e a continuação da perda de emprego de 5,2%, em comparação com o final de 2011.


consultar SIEP 1.º trimestre/2019
 

LOE 2019

perguntas frequentes


A DGAEP disponibilizou um conjunto de perguntas frequentes sobre a Lei do Orçamento de Estado para 2019.


consultar - FAQ - LOE 2019

Projeto CAF 2.0

“Promover a inovação através da CAF 2.ª Geração”


A DGAEP encontra-se a desenvolver o projeto “CAF 2.0” , projeto que consiste na construção colaborativa de uma metodologia inovadora de aplicação do modelo CAF para melhoria dos serviços através da inovação organizacional.


mais informação
 

DGAEP pretende melhorar o seu desempenho com a CAF

estrutura comum de avaliação


O projeto de aplicação da CAF na DGAEP visa, através da autoavaliação com base nos Critérios do modelo CAF, fazer o diagnóstico do desempenho da Direção-Geral e construir um plano de melhorias que permita aumentar a qualidade da prestação de serviços junto dos seus stakeholders.


mais informação

Pré-Reforma


A DGAEP disponibilizou um conjunto de perguntas frequentes sobre as regras para a fixação da prestação a atribuir na situação de pré-reforma.


consultar
 

Aumento da base remuneratória da Administração Pública


A DGAEP disponibilizou um conjunto de perguntas frequentes relativas a esta matéria.


consultar
 

Lembrete / Reminder: cessação das mobilidades e cedências de interesse público


Relembramos a necessidade de definição das intenções de cessação das mobilidades e cedências de interesse público, por parte dos serviços da AP, antes da preparação do orçamento para 2020, nos termos do artigo 20.º, n.º 5, da LOE 2019.

 

 

Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público
Rua da Alfândega, 5 - 2.º, 1149-095 Lisboa
Tel.: +351 21 3915 300 | Fax: +351 21 3900 148 | geral@dgaep.gov.pt
Se não pretende continuar a receber a enews da DGAEP, clique aqui

 

 
partilhar no facebook
partilhar no twitter
 

 

ficha técnica
produção e design: Teresa Vieira, maio de 2019