enews DGAEP Junho de 2010
N08 . 2010
 direção-geral da administração e do emprego público
Prémios da Ideia.Simplex'10 - Projectos, entrevistas com alguns dos vencedores
Apoios sociais para as férias de Verão 2010
Férias - Regime de contrato de trabalho em funções públicas
Visitas a não perder nas férias deste Verão
A Década: emprego público em números

Os nossos colegas

Prémios da Ideia.Simplex'10 - Projectos, entrevistas com alguns dos vencedores

A cerimónia de apresentação do Programa Simplex’10 e a entrega dos prémios Ideia.Simplex 2010, que distinguem as melhores ideias de funcionários da Administração Pública, ocorreu no passado dia 21 de Maio no Centro Cultural de Belém.
Conheça, neste espaço, os vencedores do 1.º prémio Ideia.Simplex'10 e do prémio "À medida do Cidadão".

saber mais

Férias de Verão 2010

Apoios sociais para as férias de Verão 2010

Consulte os programas e apoios disponibilizados por diversos serviços sociais aos trabalhadores que exercem funções públicas, no âmbito das férias de Verão 2010, destinados a crianças, jovens e aposentados.

saber mais

Férias - Regime de contrato de trabalho em funções públicas

» O direito a férias
As férias constituem um direito do trabalhador e traduzem-se na ausência ao serviço previamente autorizada, visando proporcionar um determinado período de descanso

saber mais

Actividades nas Férias de Verão

No âmbito das férias grandes que se avizinham, procurámos recolher informação sobre actividades desenvolvidas, um pouco por todo o País, destinadas a proporcionar às famílias momentos de lazer.

saber mais

Visita Obrigatória

Visitas a não perder nas férias deste Verão

"O Instituto dos Museus e da Conservação integra 28 Museus e 5 Palácios Nacionais, instituições de referência patrimonial espalhadas por praticamente todas as regiões do País, onde são conservadas, estudadas e divulgadas muitas das peças incontornáveis do património nacional que, no seu conjunto, refazem, com a força dos objectos reais, os tempos da História".

saber mais

Divulgação

A Década: emprego público em números

"Inserida nos objectivos do Observatório do Emprego Público (OBSEP) da Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) de divulgação de informação estatística sobre o emprego público no âmbito das estatísticas do mercado de trabalho, a presente publicação - A Década: emprego público em números - pretende dar a conhecer a evolução de alguns indicadores de emprego na administração pública, tendo por referência a década 1996 - 2005."

saber mais

3.ª Edição da medida MOBILIes em parceria com o INA

"Arranque da terceira edição da medida de Requalificação Profissional no âmbito do Programa de Apoio à Requalificação de Pessoal em Mobilidade Especial (MOBILIes), numa nova parceria estabelecida entre a GeRAP e o INA para a promoção e calendarização de 112 acções de formação profissional, em regime de autoformação, pelas capitais de distrito e alguns concelhos de Norte a Sul do país, entre Maio e Novembro de 2010."

saber mais

Concursos para constituição de listas de reservas de Administradores para o preenchimento de vagas nas Instituições da União Europeia

Foram lançados no final do passado mês de Abril pelo Serviço Europeu de Selecção de Pessoal (EPSO) o primeiro ciclo de 5 concursos (EPSO/AD/178-182/10) gerais documentais e mediante provas, tendo por finalidade estabelecer listas de reservas de Administradores (AD5;AD7;AD8) para um máximo de até 72 candidatos aprovados.

saber mais

 
Editorial - Férias de Verão

Férias de VerãoConstituindo a nossa Newsletter um espaço de partilha, desta vez dedicada às férias, gostaríamos de deixar uma reflexão sobre o tema.
Pela disponibilidade temporal que encerram, as férias constituem um momento por excelência para a proximidade com o Outro. E essa disponibilidade permite-nos do nada fazer a alegria e a diversão, através de gestos tão simples quanto o folhear de um álbum de fotos, a partilha das pipocas com os nossos filhos num cinema, a troca de confidências. Independentemente do local onde as passarmos, podemos recriar e reaquecer os laços afectivos e a intimidade com os nossos familiares e amigos, reforçando a capacidade para ultrapassarmos as dificuldades que surgem ao longo do período seguinte.


Sabia que?

» As candidaturas para a 8.ª edição do Prémio Boas Práticas no Sector Público, promovida pela Deloitte, podem ser submetidas até ao próximo dia 15 de Julho.
Prémios Boas Práticas

» O RES permite a qualquer cidadão efectuar, de forma desmaterializada, a sua Reclamação, Elogio ou Sugestão relativa ao atendimento presencial na AP.
Reclamações, Elogios e Sugestões electrónicas

» A MINHA RUA permite a todos os cidadãos reportar as mais variadas situações relativas a espaços públicos.
A minha Rua

» No âmbito do diálogo social intersectorial, DGAEP é, desde 9 de Junho de 2010, associada do CEEP Portugal, permitindo-lhe participar nas reuniões da Comissão de Assuntos Sociais do CEEP europeu.
 


Informações Úteis

» O serviço SMS Reboque informa-o sobre a localização do parque e respectivo horário de funcionamento onde se encontra a sua viatura rebocada.
SMS Reboque

» Obtenha todas as informações sobre a Campanha "Verão Seguro" e submeta online o Formulário para solicitação do serviço de vigilância da sua residência durante o seu período de férias.
Verão Seguro

» Conheça todas as utilidades do cartão do Cidadão tais como a Assinatura Digital e Selo Temporal entre outras.
Cartão do Cidadão


Ficha Técnica

Coordenação
Teresa Vieira
Produção
Teresa Vieira, Elsa Ho, Célia Fernandes
Concepção e Arranjo Gráfico
Teresa Vieira e Elsa Ho



siga-nos no facebooksiga-nos no Instagramsiga-nos no Youtubesiga-nos no LinkedInsiga-nos no Twitter
Direção-Geral da Administração e do Emprego Público
Rua da Alfândega, 5 - 2º Piso - 1149-005 Lisboa
Tel.: +351 21 3915 300 - Fax: +351 21 3900 148 - Email: comunicacao@dgaep.gov.pt