CAF » O que está a acontecer ... |
I Encontro Nacional da CAF (chamada para apresentações)
Nos próximos dias 16 e 17 de outubro de 2014, decorrerá no Ministério das Finanças, em Lisboa, o I Encontro Nacional da CAF.
saber mais
Registo nacional de Utilizador da CAF
A Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) é a entidade nacional responsável pela disseminação do modelo europeu de autoavaliação Common Assessment Framework (CAF). No âmbito das suas atribuições neste domínio, encontra-se a decorrer neste momento um "censos" a todos os utilizadores nacionais deste modelo de avaliação.
saber mais
Nova versão CAF Educação 2013
A CAF Educação é uma versão da CAF genérica, com linguagem e terminologia adaptadas ao sector da educação, que se destina aos estabelecimentos de ensino e formação independentemente do seu nível, desde o pré-escolar ao ensino superior passando pela formação contínua.
saber mais
Estudo europeu e 6.º Evento da CAF
A Itália, que irá assumir no próximo semestre a Presidência da União Europeia, realizará um estudo de nível europeu sobre a CAF, bem como o 6.º Evento Europeu da CAF em Roma.
saber mais
|
CAF » O que aconteceu ... |
Formação de Agentes de Feedback Externo da CAF
Nos dias 10 e 11 de março de 2014, decorreu na Secretaria-geral do Ministério das Finanças, em Lisboa, uma ação de formação para qualificar Agentes de Feedback Externo da CAF.
saber mais
Como pode a CAF potenciar a participação dos trabalhadores?
No âmbito da Presidência Lituana da União Europeia, a rede de interlocutores CAF, apoiada pelo EIPA, produziu um artigo sobre a forma como o modelo CAF pode potenciar a participação dos trabalhadores.
saber mais
CAF e o reforço da capacitação administrativa (FSE 2014-2020)
Além das diversas instituições comunitárias e europeias que já experienciaram a CAF, este modelo de Gestão da Qualidade Total é também considerado instrumental no âmbito do novo período da programação do Fundo Social Europeu (FSE).
saber mais
|
CAF » Referências de Interesse |
Consulte alguns documentos sobre a CAF e sua aplicação
Selecionámos referências de caráter consultivo sobre a Estrutura Comum de Avaliação e sua aplicação.
saber mais
|
Visitas Obrigatórias |
Visitas Obrigatórias
No âmbito desta Newsletter - CAF Estrutura Comum De Avaliação - recomendamos a visita a sites relacionados com esta temática.
saber mais
|
Visita Técnica à DGAEP |
Visita técnica de delegação dos PALOP e de Timor Leste à DGAEP
No dia 14 de maio, a DGAEP acolheu uma delegação de formandos oriundos dos PALOP e de Timor Leste, no âmbito da anual visita técnica a Portugal, organizada pelo Centro de Formação Internacional de Turim da OIT.
saber mais
|
Eventos |
Selecionamos para si, alguns eventos que irão ocorrer durante 2014, nomeadamente Congressos e Conferências.
Eventos: INCLUDiT 2 – 2.ª Conferência Internacional para a Inclusão; Congresso Internacional As Artes e as Ciências em Diálogo; 2.º Congresso de Geologia dos Países de Língua Portuguesa; Congresso e Exposição Mundial da Água.
saber mais
|
|
|
Número dedicado à CAF |

A CAF (Common Assessment Framework) é um modelo europeu que serve para avaliar e melhorar o desempenho organizacional, tendo como referência os princípios da Excelência.
O modelo CAF baseia-se no pressuposto de que as organizações atingem resultados excelentes ao nível do desempenho na perspetiva dos cidadãos/clientes, colaboradores e sociedade quando têm lideranças que conduzem a estratégia, o planeamento, as pessoas, as parcerias, os recursos e os processos.
O modelo CAF é específico para o setor público e a sua utilização é gratuita. Cerca de 2 800 organizações públicas europeias já utilizam a CAF!
|
Informações Úteis |
» Software Público.gov.pt Canal de partilha de Boas Práticas relacionadas com o Software Público, assentando no conceito de repositório de conhecimento, disponibilizando Notícias, Boas Práticas, Eventos, Documentação e Software.

» Programa Aprendizagem ao Longo Vida O Programa destina-se a promover o intercâmbio e a cooperação, assim como a mobilidade entre sistemas de ensino e formação, a nível europeu, no sentido de estes se estabelecerem enquanto referência mundial de qualidade.

» GeoSaúde Sistema de informação geográfica baseado na web que permite visualizar sob a forma de mapas, gráficos e quadros, todo o tipo de indicadores de saúde.

» Alimentação inteligente Partilha de algumas recomendações, conselhos e dicas para ajudar os consumidores a comer melhor e mais barato.

|
Sabia Que? |
» O SIM-Cidadão é um Sistema de Gestão de Sugestões e Reclamações dos Utentes do Serviço Nacional de Saúde.

» O novo portal da Rede Comum do Conhecimento está online desde 14 de abril, remodelado com um novo layout e uma nova disposição das áreas temáticas.

» O Portal Garantia Jovem tem como objetivo dar aos jovens, uma oportunidade para apostar na sua qualificação e estar em contacto com o mercado de trabalho.

» A 84.ª Edição da Feira do Livro de Lisboa vai decorrer de 29/05 a 15/06 no no Parque Eduardo VII.

|
Ficha Técnica |
Coordenação Teresa Vieira Pesquisa, Conceção e Produção Teresa Vieira e Elsa Ho Colaboradores Cristina Evaristo, Miguel Rodrigues
|
|