representação

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) apresenta como objetivos: apoiar o crescimento económico sustentável, desenvolver o emprego, melhorar o nível de vida, manter a estabilidade financeira, apoiar os países no desenvolvimento das respetivas economias e contribuir para o crescimento do comércio mundial.

Constitui um fórum único para os governos dos países que comungam os valores do pluralismo democrático, do respeito pelos Direitos do Homem e da economia de mercado compararem as suas experiências políticas, partilharem informação, procurarem respostas para problemas comuns, identificarem boas práticas e coordenarem políticas nacionais e internacionais.

Existem, para o efeito, Comités especializados nos quais os representantes dos 37 países membros analisam o progresso alcançado em áreas políticas específicas, nomeadamente economia, comércio, ciência, emprego, educação e mercados financeiros. Existem, na totalidade, cerca de 200 Comités, Grupos de Trabalho e Grupos de Peritos.

Para saber mais sobre a OCDE poderá consultar os links seguintes - www.oecd.org/gov e Sobre a OCDE.

A representação da DGAEP a nível da OCDE é assegurada, de forma regular, no Grupo de Trabalho de Emprego Público e Gestão e no Grupo de Peritos para a Base de Dados de Finanças e Emprego Público.