Trabalhar na União Europeia

Candidaturas para destacamentos na União Europeia

Foram em fevereiro divulgados, pelo Serviço Europeu de Seleção de Pessoal, 39 novos convites para apresentação de candidaturas a destacamentos em diferentes direções-gerais da Comissão Europeia.

 
No total, estão divulgadas, no Portal Eurocid, 102 oportunidades de destacamento para trabalhadores do setor público, com local de trabalho em Bruxelas e noutras cidades da Europa, tendo por referência a Estratégia Nacional para as Carreiras Europeias e a portaria nº 347/2023.


A dotação orçamental centralizada para financiar destacamentos destina-se a assegurar todos os encargos das entidades empregadoras com os respetivos trabalhadores destacados, independentemente do tipo de carreira ou vínculo laboral (Apresentação da dotação centralizada).


As candidaturas e as dúvidas devem ser dirigidas ao Centro de Informação Europeia Jacques Delors/Direção-Geral dos Assuntos Europeus do Ministério dos Negócios Estrangeiros, através do e-mail: candidaturas.europeias@mne.pt.


Para mais informações, poderão ser consultados os conteúdos/documentos no sítio Destacamentos e formação.


Salienta-se a importância do cumprimento, por parte dos candidatos, dos requisitos constantes no anúncio oficial e das datas-limite do registo efetuado no Portal, bem como da necessidade de autorização da entidade patronal para o efeito.