prémios internacionais

Prémios das Nações Unidas de Serviço Público - 2017

Decorreu, nos dias 22 e 23 de junho de 2017, em Haia, o Fórum das Nações Unidas dedicado ao Serviço Público sob o tema "The Future is Now - Accelerating Public Service Innovation for Agenda 2030". Durante este evento foram atribuídos prémios, pela excelência e inovação na prestação de Serviços Públicos, a Governos nacionais, locais e regionais.

Em 2017, os Prémios das Nações Unidas de Serviço Público abrangeram três categorias:

  1. Apoio aos mais pobres e vulneráveis através de serviços inclusivos e do incentivo à participação;
  2. Promoção da transparência, responsabilização e integridade no serviço público;
  3. Inovação e excelência na prestação de serviços de saúde.

Os vencedores foram: 

Para mais informação poderá consultar os seguintes links:

Prémios das Nações Unidas de Serviço Público - 2018

Encontra-se aberta a fase de candidaturas aos Prémios das Nações Unidas de Serviço Público 2018, que tem como tema: O caminho na direção do cumprimento da Agenda 2030 e dos objetivos do desenvolvimento sustentável.

A edição deste ano dos prémios da Nações Unidas tem por objetivo apresentar inovações que façam da prestação de serviços públicos um caminho eficaz e adequado para alcançar os objetivos do desenvolvimento sustentável, enfatizando o princípio chave de "não deixar ninguém para trás".  

A cerimónia de entrega dos mesmos terá lugar no dia 23 de junho, no decorrer do Fórum das Nações Unidas dedicado ao Serviço Público, que este ano se realizará no Reino de Marrocos.

Para mais informações visite o site: https://publicadministration.un.org/en/unpsa