workshops e conferências

Porto irá acolher conferência internacional sobre automação

A 32ª Conferência Internacional sobre Automação Flexível e Manufatura Inteligente (FAIM, no seu acrónimo inglês), terá lugar no Porto (Melhor Destino de Cidade da Europa 2022), entre 18 e 22 de junho de 2023. A organização prevê mais de 200 apresentações, abrangendo todas as áreas da indústria.

Entre os tópicos a abordar na conferência estão os seguintes: automação e robótica; processos de fabrico e otimização; projeto de máquinas e mecânica; técnicas de medição de ponta; manutenção inovadora; manufatura sustentável e verde; fatores humanos na manufatura; modelos matemáticos para indústria e serviços; serviços inteligentes e inteligência artificial na indústria; IoT e Cloud Computing na indústria e serviços; indústria 4.0/5.0, entre outros.

As inscrições/submissões estão abertas até dia 7 de fevereiro de 2023, podendo ser feitas através da seguinte plataforma: www.conftool.com/faim2023

Mais informações em: http://www.faimconference.org/

Fórum Global Anticorrupção e Integridade com inscrições abertas

Realiza-se, nos dias 24 e 25 de maio de 2023, o Fórum Global Anticorrupção e Integridade, a ter lugar no Centro de Conferências da OCDE, em Paris.

O GACIF 2023 (acrónimo inglês do fórum) será subordinado ao tema "Ação para impactar: trabalhar em conjunto para reforçar a integridade e combater a corrupção".

Mais detalhes e acesso a programa provisório aqui: 2023 OECD Global Anti-Corruption & Integrity Forum | OECD Anti-corruption & Integrity

Conferência on-line gratuita sobre administração pública, educação, habitação e segurança social

De 2 a 3 de fevereiro de 2023, o EIPA e o Ministério do Interior e Relações do Reino dos Países Baixos organizam uma conferência online gratuita, destinada a divulgar os resultados da análise às primeiras quatro áreas políticas (administração pública, educação, habitação e segurança social) de um estudo de benchmarking internacional. A apresentação incluirá as melhores práticas e tendências de cada área.

O estudo de benchmarking, encomendado pelo referido ministério ao EIPA (Instituto Europeu de Administração Pública), abrange o período de 2022 a 2025 e centra-se no desempenho do setor público em 27 Estados-Membros da UE, bem como no Reino Unido, Noruega, Islândia, Suíça, Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Estados Unidos.

Os participantes poderão assistir à conferência online, ao passo que os palestrantes estarão ao vivo no local, em Maastricht.

Informações mais detalhadas, bem como o programa completo, podem ser encontrados na página da conferência: Online Conference: International Benchmarking Study: Public Sector Performance 2022 Edition - Eipa.