formação

EIPA divulga nova oferta formativa

O EIPA (Instituto Europeu de Administração Pública) divulgou a mais recente oferta formativa, para os meses de março e abril. As formações são em ministradas online.

Entre 18 e 19 de março, o tema será sobre "Integração da igualdade: Perspetivas da deficiência e do género para melhores políticas". O propósito desta formação será o de saber como aplicar uma perspetiva de igualdade, especialmente em matéria de género e deficiência, em todas as fases do ciclo político para obter políticas melhores, mais eficientes e mais relevantes.

Mais informações sobre este curso podem ser obtidas aqui

Em abril, mais concretamente entre os dias 23 e 26, o EIPA dá oportunidade de conhecer "Os novos programas dos Fundos Estruturais e os novos regulamentos 2021-2027". O objetivo passa por dar a conhecer os novos Regulamentos dos Fundos Estruturais e como se comparam com o último período e como é que os novos programas selecionaram as prioridades, as atividades e as finanças previstas.

Mais informações sobre este curso podem ser obtidas aqui


ICPS promove curso em Planeamento Estratégico de Políticas

O International Centre for Parliamentary Studies, com sede em Londres, está a promover a realização de um curso de Planeamento Estratégico de Políticas, que terá lugar, em formato virtual entre os dias 22 e 24 de abril.

O curso foi concebido para todos os que trabalham em ambientes políticos, quer nas fases iniciais de avaliação das propostas e opções políticas, quer nas fases posteriores, de execução e avaliação.

Através de estudos de casos práticos, workshops e debates com profissionais da área, este programa fornece as competências essenciais para garantir as melhores práticas de pensamento estratégico, planeamento e gestão do processo político do início ao fim.

Os participantes melhorarão a sua compreensão da narrativa política e ficarão totalmente equipados para desenvolver, apresentar e avaliar uma série de opções políticas de acordo com as necessidades da sua organização. Os participantes sairão com a capacidade de comunicar e influenciar o processo político, crucial para quem trabalha na governação e para as principais partes interessadas.

Os tópicos incluem

- Trabalhar com as partes interessadas no desenvolvimento de políticas

- Consultas, obrigações legais e melhores práticas

- Comunicação das opções políticas

- Avaliação das opções

- Cadeias de execução

Poderá fazer o seu registo e obter mais informações aqui.


» EIPA: Formações 

O Instituto Europeu de Administração Pública (EIPA, no seu acrónimo inglês) divulga regularmente as formações disponíveis. 


> Catálogo EIPA 2024

Este catálogo apresenta uma lista não exaustiva dos possíveis cursos do EIPA para este ano.

                    



 CLAD

Consulte a programação dos CURSOS E CONFERÊNCIAS INTERNACIONAIS, organizados pela Escola Ibero-Americana de Administração e Políticas Públicas, do Centro Latino-americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD).



» Centro de Formação Online da UNPAN (United Nations Public Administration Network)

O Centro de Formação Online da UNPAN disponibiliza cursos de formação online, a qualquer pessoa com acesso à internet. Os cursos são gratuitos e estão disponíveis em inglês e noutras línguas oficiais da ONU. Conheça aqui os cursos disponíveis.