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Avaliação e Desenvolvimento de Competências na Administração Pública
Avaliação e Desenvolvimento de Competências na Administração Pública
Resumo/comentário:
Este estudo visa elaborar, aplicar e validar uma metodologia objectiva e estruturada, que introduza maior rigor no diagnóstico das necessidades e na avaliação dos resultados da formação profissional na Administração Pública, no que respeita à aquisição, desenvolvimento e actualização das competências profissionais, gerais e específicas, identificadas como as determinantes de desempenhos de sucesso, nas diferentes áreas de actividade.

Indice:
Nota Prévia
I — Introdução
II — Enquadramento Teórico do Modelo das Competências
1. Conceito de Competência
2. Gestão por Competências
3. A Gestão por Competências na Administração Pública
III — Modelo Metodológico para a Definição de Competências
1. Estudo da Função
2. Definição do Perfil de Competências
3. Perfil Profissional
4. Roteiro de Boas Práticas para o Estudo da Função
5. Aplicação Prática do Modelo
IV — O Modelo das Competências no Recrutamento e Selecção de Pessoas
1. O Impacto no Recrutamento e Selecção
2. Avaliação de Exigências
3. Avaliação de Competências
4. Roteiro de Boas Práticas na Avaliação de Competências
5. Aplicação Prática do Modelo de Avaliação
V — Desenvolvimento de Competências
1. Formação Inicial Geral
2. Formação Inicial Específica
3. Formação em Exercício
4. Avaliação da Formação
5. Necessidades de Desenvolvimento dos Grupos Alvo
6. Propostas para um Plano de Formação
VI — Follow-Up e Validação do Modelo
1. Considerações Gerais
2. Follow-Up do Exercício da Função nos Grupos Alvo
VII — Conclusão
Referências Bibliográficas

 
 
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